Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

26/04/11 Quem tem direito ao seguro DPVAT?

Bom vamos lá todos nos temos direito ao seguro DPVAT.
O que ele cobre?
Só danos pessoais como Invalidez total ou parcial (lesões mais graves), DAMS( Dispesas Médico-Hospitalares) e Morte.
Em media o tempo para se receber o reembolso do seguro é de 30 dias depois da documentação completa ser entregue, mais esse tempo pode ser interrompido pois a seguradora Líder dos Concorcios do seguro Dpvat pode ver a nessecidade da vitima passar por uma perícia medica. Após essa perícia eles tem no máximo 15 dias para efetuar o deposito na conta da vitima.
O valor da indenização varia conforme a talela interna da seguradora, chegando ao valor máximo de 13.500,00 em caso de Invalidez permanente
13.500,00 em caso de morte
2.700,00 em caso de DAMS( Despesas Médico-Hospitalares)
No reembolso da despesas medicas a vitima tem reembolsado o valor que ela gastou e mesmo assim podendo variar o valor dos medicamentos, pois o valor considerado e da tabela do ministério da saúde.
No caso de Invalidez nem sempre as vitimas recebem o valor total e muitas delas não sabem que tem uma diferença a receber, essa diferença se recebe por meio judicial .
Qual o valor da diferença?
13.500,00 menos o valor que a vitima recebeu. Acidentes ocorridos apatir de 2007
Muitas vezes vejo pessoas me dizerem que não deram entrada no seguro por acharem que estava vencido o tempo. Após o acidente a vitima tem 20 anos para recorrer ao seguro de maneira judicial e os valores são diferentes. Hoje tem mais pessoas entrando na justiça contra as Seguradoras do eles pagando o seguro as vitimas.
Vamos lá acidentes ocorridos antes de 2007 valor 40 salários mínimos
Acidentes ocorridos apartir de 2007 valor 13.500,00
Gostei de falar com todos vocês qualquer duvida nosso contato está no blog desejo a todos uma ótima semana e fiquem com Deus. Rosimeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário