Um motorista de 49 anos morreu na tarde deste sábado (11) em mais um grave acidente de trânsito no município de Patos de Minas. A tragédia desta vez foi na zona rural. O caminhão tanque que transportava leite capotou e o condutor ficou preso entre as ferragens. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e cortaram a cabine do veículo para retirar o corpo.
O acidente aconteceu por volta de 16h na estrada que liga Patos de Minas ao distrito de Alagoas, a cerca de 10 quilômetros da cidade. O caminhão tanque, com capacidade para coletar até 8 mil litros de leite, voltava para a Cooperativa quando o motorista perdeu o controle da direção.
Depois de cair no desnível do acostamento, o caminhão capotou e parou de lado. A cabine ficou completamente destruída. O motorista Alderi José Dias, de 49 anos, teve traumatismo craniano e uma forte hemorragia. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para fazer o resgate, mas ele não resistiu e morreu no local.
O tanque do caminhão estourou e o leite desceu pela pista. O trânsito na estrada de acesso a Alagoas teve que ser interrompido para a retirada do corpo das ferragens. Parentes e amigos acompanharam o trabalho emocionados. Alderi trabalhava há anos com o serviço de coleta e transporte de leite das fazendas para a Cooperativa.
As causas do acidente ainda serão investigadas. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a esclarecer o que provocou o acidente.
Autor: Maurício Rocha
Fotos: Aislan Henrique
Patos Dpvat
Nenhum comentário:
Postar um comentário