No final de semana, durante a execução das atividades policiais em Patos de Minas, foram registrados 198 boletins de ocorrências; 72 pessoas foram presas e 08 adolescentes infratores foram apreendidos. 06 armas brancas foram apreendidas; no perímetro urbano foram registrados 24 acidentes de trânsito, 14 deles com vítima de ferimentos.
Dos fatos registrados destacamos os seguintes:
SEXTA,
Às 09h25min, depois de uma denúncia anônima, na zona rural de Patos de Minas, foi preso o autor do crime que vitimou a adolescente de 17 anos. A menor faleceu em decorrência dos ferimentos causados pelo companheiro que a agrediu fisicamente depois de um desentendimento provocado por ciúmes. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca Local.
Às 09h43min, na R. Presidente Olegário, B. Santa Luzia, uma mulher de 37 anos foi presa pela prática de furto. Ela chegou na casa de uma senhora de 59 anos, situada na R. Ponta Porã, onde pediu para usar o banheiro. Aproveitando-se da boa fé da vítima, a mulher furtou certa quantia em dinheiro que se encontrava dentro de uma bolsa e fugiu. Ela foi encontrada em via pública pelos policiais na companhia de um homem de 31 anos. Ele tentou fugir dos policiais subindo no telhado de uma residência e ao ser abordado reagiu sendo necessário o uso de técnicas policiais para sua imobilização. O casal foi preso e conduzido à Delegacia.
Por volta das 20 horas, a PM compareceu no B. Nova Floresta, onde os funcionários de um supermercado relataram terem sido vítimas de roubo. Segundo eles chegaram no local dois indivíduos em uma motocicleta, ambos armados de revólveres e anunciaram o assalto. Eles fugiram em direção ao B. Alto da Colina, levando certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação e prisão dos autores do crime.
SÁBADO,
À 01h45min, no parque de exposições, uma mulher procurou a PM relatando ter sido vítima de roubo. Segunda ela, foi surpreendida por um homem com uma faca que lhe mandou abrir a bolsa de onde retirou um celular, uma máquina fotográfica e certa quantia em dinheiro. Após cometer o crime o homem fugiu e ainda não foi identificado.
Às 02h49min, no Parque de Exposições, um homem de 26 anos foi preso acusado de agredir fisicamente a namorada de 21 anos. Ela não apresentava ferimentos e o homem foi conduzido à Delegacia.
Às 03h51min, na R. Brumadinho, B. Santa Terezinha, uma mulher de 48 anos foi presa por perturbação do sossego alheio. Após ingerir bebida alcoólica, a mulher passou a promover gritaria e chutar o portão da casa da mãe, perturbando a vizinhança. A PM foi acionada e a mulher foi presa.
Às 17 horas, na R. Arnaldo Luiz de Oliveira, B. Bela Vista, um homem de 47 anos foi preso por embriaguez ao volante. Uma testemunha presenciou o homem conduzindo um Fiat 147 fazendo zig zag na via e acionou a PM. O homem foi abordado e constatada a ingestão de bebida alcoólica. Ele foi preso e teve a sua CNH recolhida, além de ser autuado pelas infrações de trânsito.
Às 19 horas, na R. Angelim, B. Morada do Sol, um rapaz de 19 anos foi preso por lesão corporal, resistência e desobediência. O jovem transitava em uma motocicleta e foi flagrado pelos policiais avançando uma parada obrigatória. Abordado, enquanto era autuado o jovem passou a desrespeitar os policiais e não parou, mesmo depois de ser advertido. Ele recebeu voz de prisão e reagiu à ação policial, sendo necessário o uso de força física para sua imobilização. O autor e um policial militar tiveram ferimentos leves e necessitaram de atendimento médico. Logo após ele foi conduzido à Delegacia.
Às 19h19min, na R. Xavantes, B. Caiçaras, um homem de 35 anos foi preso e teve seu veículo removido ao depósito por perturbação do sossego alheio. O homem se encontrava em um evento realizado pela Prefeitura, com o som do seu veículo ligado em alto volume atrapalhando a apresentação da uma banda contratada. Orientado quatro vezes pelos policiais militares, ele desobedeceu os agentes aumentando o volume do som do seu veículo assim que os policiais se afastavam. O homem foi preso e o seu veículo removido ao depósito.
Às 20 horas, na R. Mata dos Fernandes, B. Jardim Floresta, um homem de 43 anos foi preso por direção perigosa de veículo. Durante patrulhamento pelo local, policiais militares viram o condutor em uma caminhonete GM S-10 arrancou arrastando pneus. Ele foi abordado e apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoolica. O homem foi preso, teve a sua CNH recolhida e o veículo removido ao depósito local.
Às 21h50min, no interior do Parque de Exposições, uma mulher de 20 anos foi presa depois de uma abordagem policial. Com ela os policiais encontraram um tablete de maconha que foi apreendido.
ONTEM,
Às 00h50min, no Parque de Exposições, três homens de 19, 21 e 22 anos, foram presos ao serem surpreendidos por policiais militares agredindo com socos e pontapés um rapaz de 20 anos. Segundo a vítima, a contenda começou quando passou pelos agressores e teceu um comentário a respeito de duas garrafas de vidro que eles carregavam. A vítima apresentava lesão nos lábios e punho e recusou atendimento médico. Os três agressores foram conduzidos à Delegacia.
Às 21h42min, na Av. Paineiras, B. Jardim Aquarius, três homens de 20,23 e 31 anos foram presos depois de uma abordagem policial. Com eles os policiais encontraram uma pedra de crack e dinheiro. Um deles tinha um mandado de prisão e tentou se passar pelo irmão. Não deu certo, os três foram conduzidos à Delegacia.
Às 23h47min, na Av. Brasília, B. Nossa Senhora Aparecida, um adolescente de 15 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. O menor fugiu ao avistar uma viatura policial que patrulhava o bairro, mas foi acompanhado e abordado em via pública. Ele tentou despistar os policiais jogando fora uma embalagem plástica, contendo várias pedras de crack que foi apreendida. O menor foi conduzido à Delegacia.
Dica de Segurança:
Visando a segurança de todos os festeiros e visitantes, a Polícia Militar está com todas as atenções voltadas para a Festa Nacional do Milho. Ações e operações buscam promover tranquilidade e diversão a toda população, no entanto, cada um também pode fazer a sua parte. Ao sair de casa verifique se todas as portas, janelas e portões estão fechados e trancados. Não deixe visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a ação de ladrões. Procure manter uma rede de vigilância solidária com seus vizinhos e solicite que acione a Polícia Militar em qualquer anormalidade. Com seu veículo procure estacionamentos iluminados e movimentados. Mantenha todos os vidros fechados e portas trancadas. Se possível acione o alarme. E durante as diversões na Fenamilho evite brigas e confusões, não beba quando for dirigir, não carregue altas quantias ou ostente objetos de valor. Em caso de assalto, jamais reaja, procure memorizar as características dos autores, roupas e direção de fuga e acione a Polícia Militar imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário