A Polícia Militar de Patos de Minas efetuou uma mega operação nos dois últimos dias na zona rural de Patos de Minas e obteve êxito na prisão do responsável pela morte da jovem de 17 anos, Maria Helena Priscila Fernandes. Márcio Silva Pereira, 26 anos, estava foragido desde o sábado (28) quando deixou sua companheira gravemente ferida.
A PM conseguiu da Justiça o mandado de prisão e usou toda sua equipe de inteligência e policiais preparados na operação realizada na região da Ponte do Bigode, zona rural de Patos de Minas, local que Zangão foi preso. A operação foi deflagrada com o comando do Tenente Coronel Elias, comandante do 15º BPM, que trouxe Márcio Zangão para Patos de Minas no veículo do comando.
Zangão foi apresentando a imprensa no 15º BPM, onde foi feito o boletim de ocorrência da prisão e depois levado para a Delegacia de Polícia, onde foi preparado um grande aparato de segurança para ser entregue a Polícia Civil.
Na presença de dezenas de veículos de comunicação, Márcio Zangão contou detalhes do que aconteceu naquela triste noite para a jovem Maria Helena Priscila Fernandes.
Ele relatou que durante a sexta-feira (27) ela teria ido ao centro da cidade e gastado mais de R$ 700,00 comprando roupas e sapatos. No período da noite foram para o Parque de Exposições, onde por quatro vezes ela se afastou para ir ao banheiro. Ele questionou o motivo e ela teria dito que estava passando mal. Ele disse ter desconfiado e foi atrás, quando viu ela beijando um outro homem. Márcio afirmou ter ficando louco e agrediu esse homem e saiu para ir embora e ela foi atrás. Eles pegaram mototaxi e ele foi direto para sua casa e ela também. Márcio negou que tenha impedido ela de ficar na casa de sua mãe.
Dentro da residência ela teria tentado acalmá-lo, dizendo que o amava muito e ele não concordou. Márcio disse que em determinado momento do diálogo, ela teria dito que ele tinha é que ser corno realmente. Aí ele perdeu o controle e iniciou as agressões. Márcio disse não lembrar de muita coisa porque estava sob o efeito de cocaína.
Depois de agredir por cerca de 20 minutos, ele teria percebido ela desmaiada e ajudou dando banho. Ele nega que tenha reiniciado os espancamentos.
Já no sábado (28) ele procurou pela tia e pediu para que ela ajudasse a jovem espancada e fugiu para não ser preso.
Em todos os momentos da entrevista Zangão afirma que tudo foi feito por ciúmes e que agora está arrependido por ter matado a mulher que mais amava no mundo. Ele ainda contou que tinham planos, que ela pretendia reformar a cozinha e que depois teriam um filho. Quando foi pedido para ele avaliar sua atitude, disse que foi uma atitude de monstro. Quando perguntado a opinião sobre quem bate em mulher, ele disse que isso é atitude de covarde.
Zangão será levado para exames de corpo delito e depois encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. A apresentação de Zangão no 15º BPM foi acompanhada pela sua humilde mãe, que ficou distante e acompanhando as respostas do filho.
Autor: Lindomar Tavares.
Fotos: Aislan Henrique
Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS
Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone: (34)-3823-4294 Cel: (34)- 9997-5555E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)
rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário